Rosewall considera que comportamentos de Kyrgios e Tomic mancham legado da sua geração

Ken Rosewall, lenda do ténis australiano, não ficou à margem das recentes polémicas que envolvem Nick Kyrgios e Bernard Tomic, os dois principais tenistas australianos da atualidade. Antigo número 1 mundial e detentor de oito troféus de singulares de torneios do Grand Slam, Rosewall acentua a diferença de mentalidade entre os seus tempos como jogador e o ténis de hoje em dia.

“Sinto que muitos de nós, jogadores mais velhos, viemos de famílias que jogavam ténis, e por isso aprendemos a disputar o jogo e a comportar-nos”, salientou Rosewall, em declarações à Reuters, antes de acrescentar: “Os tenistas de hoje, porque ganham mais dinheiro, pensam que não precisam de ser disciplinados e por isso comportam-se de forma incorreta”.

Rosewall, que durante a sua carreira também venceu a Taça Davis em três ocasiões, recorda que antigamente existia mais disciplina. “Havia mais disciplina naqueles tempos. Na Taça Davis, na altura em que Harry Hopman foi capitão, a nossa equipa era formada por jogadores de 17, 18 e 19 anos de idade e ele era como um pai para nós”.

Questionado sobre se os comportamentos recentes de Kyrgios e Tomic mancham o legado deixado pela sua geração, Ken Rosewall, de 82 anos, considera que sim. “Diria que sim, que é correto afirmá-lo”.

Total
0
Shares
Total
0
Share