Ainda não foi desta: João Sousa eliminado à primeira em Umag

A série de derrotas parece não ter fim. João Sousa (63.º) somou esta terça-feira a nona derrota consecutiva em torneios ATP, ao ser eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Umag pelo número 3 britânico.

Atualmente na 63.ª posição do ranking mundial, o tenista vimaranense que no ano passado havia atingido os quartos de final voltou a não conseguir impor o seu ténis, desta feita no court principal do torneio croata, acabando eliminado ‘aos pés’ de Aljaz Bedene (48.º) pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-4.

No seu primeiro encontro depois da participação em Wimbledon e no regresso à terra batida, o número um nacional cedo se viu em desvantagem perante o britânico, perdendo os seus primeiros dois jogos de serviço do encontro (pelo meio fez um break), o que acabaria por ser decisivo para a decisão da primeira partida, onde venceu apenas 1 de 6 pontos no seu segundo serviço.

No segundo set, João Sousa voltou a entrar mal e a perder o seu primeiro jogo de serviço. O tenista de 28 anos ainda conseguiu recuperar desse break, mas rapidamente Bedene voltou a passar para a frente do marcador com mais um break, com o português a ter a capacidade de devolvê-lo no jogo seguinte e a concretizar o seu jogo de serviço para se adiantar parar 5-4. Pela primeira vez na liderança do set, João Sousa pressionou o serviço do número 48 mundial e acabou mesmo por conseguir forçar o terceiro set.

Com o ascendente psicológico do seu lado, João Sousa conseguiu entrar pela primeira vez bem num set e a aguentar com maior ou menor dificuldades os seus jogos de serviço. O resultado acabaria por chegar a 4-4 sem qualquer break e foi nessa altura que o tenista nascido em Liubliana partiu para a conquista do set e do encontro ao quebrar o serviço de João Sousa no momento mais crítico para o português.

A viver a pior fase da carreira, resta a João Sousa disputar a variante de pares no torneio croata, seguindo posteriormente para Gstaad, na Suíça, para disputar o quadro principal do ATP 250 local.

Total
0
Shares
Total
0
Share