Eugenie Bouchard: “Tem sido uma temporada de altos e baixos”

Quando em 2014 realizou a melhor época da carreira até à data, ao atingir as meias-finais do Australian Open e de Roland Garros e a final de Wimbledon, tendo ainda alcançado já perto do final da época o 5.º posto do ranking, Eugenie Bouchard parecia lançada para uma carreira que prometia muito.

No entanto, volvidos três anos desde aquela temporada brilhante, onde disputou também, em setembro, a final do torneio de categoria Premier 5 de Wuhan (China), a tenista canadiana de 23 anos não mais conseguiu encontrar-se com o nível exibicional apresentado em 2014. As lesões que lhe foram aparecendo explicam alguma coisa, mas não tudo. Por isso, Bouchard está determinada em regressar aos bons velhos tempos no circuito.

“Gostaria de me concentrar e dar tudo neste final de época. Quero ainda jogar muitos torneios e realizar bastantes jogos, pois tenho como objetivo melhor a minha classificação até final desta temporada”, indicou a 69.ª do ranking, esta terça-feira, citada pelo jornal Reading Eagle, em conferência de imprensa à margem da sua participação no World Team Tennis (WTT) pelos New York Empire.

Bouchard reconhece que a sua prestação esta época tem sido irregular. “Diria que a minha temporada tem sido de altos e baixos. Tive algumas boas vitórias, mas por outro lado registei algumas derrotas difíceis de digerir. Infelizmente também tive problemas com lesões”.

A canadiana, que vai entrar em ação no WTT esta quinta e sexta-feira, mostra-se entusiasmada com a competição. “O que eu gosto realmente aqui é da atmosfera em torno da equipa, porque o ténis é um desporto muito individual. O facto de não ter só o treinador próximo de mim, mas toda a equipa a encorajar-me representa algumas das melhores memórias que guardo do WWT”, sublinhou. Bouchard vai participar nesta prova pela terceira vez na carreira (2009 e 2013).

Total
0
Shares
Total
0
Share