Tim Henman: “Acho difícil comparar tenistas de diferentes gerações”

Um dos temas colocado em cima de mesa com bastante frequência tem que ver com a eterna discussão sobre quem é o melhor tenista de todos os tempos. Alguns apontam Roger Federer, outros Rod Laver e há ainda quem, prudentemente, se recuse a comparar eras distintas da modalidade. Tim Henman aponta o nome do suíço, mas defende que é difícil comparar os melhores tenistas de diferentes gerações.

“Na minha opinião, ele [Federer] é o melhor, mas acho difícil comparar gerações”, afirmou o antigo número 4 mundial, em declarações à Sky Sports. “Pensamos em Rod Laver, que ganhou os quatro torneios do Grand Slam no mesmo ano civil — e fê-lo duas vezes [1962 e 1969]. E durante sete anos da sua carreira, ele não disputou Grand Slams porque se tornou profissional. Caso contrário, quantos ganharia?”, questionou.

Inicialmente, três dos quatro torneios do Grand Slam eram jogados sobre relva. “Se [Pete] Sampras jogasse três desses quatro torneios em relva, tenho a certeza que ganharia mais títulos”, perspetivou o antigo semifinalista de Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Ao vencer a 131.ª edição dos campeonatos de Wimbledon, Federer cimentou o primeiro lugar da lista de tenistas masculinos com mais títulos de campeão de torneios do Grand Slam (19). “Isso é o máximo de qualquer tenista masculino, pelo que, para mim, ele é o melhor de todos os tempos”.

Total
0
Shares
Total
0
Share