Roger Federer vai disputar a edição deste ano do Masters 1000 de Montreal, confirmou a organização do torneio na noite desta terça-feira, naquela que será a sua primeira aparição desde 2011 no torneio canadiano.
“Estou feliz por regressar a Montreal uma vez que não tive oportunidade de lá jogar durante os últimos anos”, afirmou o suíço, 3.º do ranking, em declarações publicadas no website do torneio.
A poucos dias de completar o seu 36.º aniversário, Federer está a realizar uma época irrepreensível, tendo já conquistado cinco títulos de campeão, entre os quais o Australian Open e Wimbledon. “Esta época está a ser muito emocionante e estou ansioso para regressar à competição”, indicou.
Eugène Lapierre, o diretor do torneio, mostrou-se evidentemente satisfeito por contar com a presença do campeoníssimo suíço. “Estamos obviamente muito felizes em anunciar o regresso de Federer. Comemoramos hoje e as celebrações continuarão nos próximos dias, especialmente porque Federer vai celebrar o seu aniversário connosco [8 de agosto]. Estou certo que os fãs em Montreal vão proporcionar-lhe a receção que ele merece”, vincou.
A Rogers Cup realiza-se entre os dias 4 e 17 de agosto. O campeão da edição de 2016 foi Novak Djokovic, que não estará em solo canadiano para defender o título.