Tommy Paul é o responsável pela primeira baixa de peso em Washington

O jovem norte-americano Tommy Paul (225.º) confirmou na noite desta quarta-feira que não foi por acaso que chegou aos quartos de final do ATP 250 de Atlanta, via fase de qualificação, na semana passada, tendo alcançado hoje a maior vitória da carreira ao eliminar Lucas Pouille, em Washington.

Paul, que em 2015 venceu o torneio júnior de Roland Garros, não acusou o facto de ter pela frente o sétimo cabeça de série e 17.º classificado do ranking, derrotando-o com os parciais de 7-6(6) e 6-3, rumo aos oitavos de final do Citi Open (ATP 500). Note-se que este foi o primeiro torneio de Pouille desde Wimbledon.

Na terceira ronda, Tommy Paul, de 20 anos, vai encontrar o vencedor do embate entre o russo Dmitry Tursunov e o luxemburguês Gilles Muller. Mas para já é tempo de desfrutar deste grande triunfo, naquela que é apenas a sua sexta participação da carreira em quadros principais de torneios do ATP World Tour.

Milos Raonic e Jared Donaldson, outro jovem talento do ténis norte-americano, também já estão na terceira ronda, fruto de vitórias averbadas na jornada de hoje. O canadiano bateu Nicolas Mahut em dois tie-breaks, enquanto Donaldson eliminou o australiano Marc Polmans, por 6-2 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.