Ultrapassado mais um duro teste no quadro principal do ATP 250 de Kitzbuhel, onde foi obrigado a recuperar de um set a zero pelo terceiro encontro consecutivo, João Sousa está pela terceira vez na temporada nas meias-finais de um torneio ATP.
Após o encontro desta tarde, o RAQUETC esteve à conversa com Frederico Marques sobre a semana que o número um nacional está a fazer e em especial sobre a vitória desta quinta-feira.
“O João esteve muito bem tacticamente no segundo e terceiro set, chegando mesmo a comandar por 6-1 e 4-0 no segundo e terceiro set. Isso significa domínio de posições dentro do campo”, analisou, comentando de seguida as três vitórias alcançadas no terceiro set.
“É algo normal na carreira do João vencer encontros em 3 sets. O João é um jogador muito intenso, desgasta muito o adversário e por vezes não se vence em dois mas sim em três sets. O importante é vencer o último ponto do encontro”, disse o jovem técnico português.
Num encontro que chegou a ser interrompido pela chuva no início do terceiro parcial, altura em que João Sousa quebrou de entrada Gerald Melzer, Frederico Marques aproveitou essa pausa para falar com o vimaranense, revelando que a conversa recaiu sobre “aspetos táticos do jogo”.
Apurado para as meias-finais do torneio austríaco, João Sousa volta a ter pela frente um tenista da casa, desta feita Sebastian Ofner, jogador que Frederico Marques vai procurar estudar melhor.
“Amanhã vai ser mais um encontro exigente. Treinámos com ele no primeiro dia de adaptação aqui em Kitzbuhel e temos algumas informações desse treino, mas vou tentar saber mais através de outros treinadores e jogadores. Assim como jogos dele na internet que são uma mais valia. É um jogador com um serviço muito forte e uma boa esquerda”, contou.
O dia de hoje (dia 3) foi também marcado pela confirmação da entrada de João Sousa no quadro principal do Masters de 1000 de Montreal, facto que não vai alterar a decisão de não jogar no Canadá.
“O João não vai jogar no Canadá”, reiterou. “Estamos com a cabeça a 100% em Kitzbuhel e quando o torneio acabar, descansaremos uns dias e prepararemos a adaptação e viagem para Cincinnati”, finalizou.