Através de uma nota publicada esta sexta-feira na sua conta de Instagram, Roberta Vinci comunicou que a sua casa, em Taranto, foi recentemente assaltada, com os larápios a levarem os troféus que já conquistou durante a sua carreira.
“Desde o dia em que peguei numa raquete pela primeira vez até agora, tenho lutado muito, suado pelo ténis, para alcançar os meus objetivos neste desporto. Estes troféus, apesar de meramente simbólicos, lembram-me todos os dias enquanto treino, entro no court e procuro melhorar”, sublinhou a veterana de 34 anos.
Vice-campeã do US Open de 2015 e detentora de 10 títulos WTA no seu palmarés, além de cinco títulos de pares em torneios do Grand Slam, Vinci classificou o gesto de “estúpido” e “cobarde”. “Roubar estes troféus é algo estúpido e cobarde. Mas estas pessoas não levam as memórias, as lágrimas, o suor, o cansaço, o compromisso e os sacrifícios feitos para alcançar os meus objetivos neste desporto”, escreveu.
Vinci não escondeu a tristeza pelo sucedido. “Ninguém pode tirá-los de mim, nem das pessoas que me têm acompanhado durante o meu percurso”.