Cincinnati: João Sousa entra a ganhar e está a um passo do quadro principal

Foi com uma vitória rápida e tranquila que João Sousa se estreou na fase de qualificação do Western & Southern Open 2017, o Masters 1000 de Cincinnati, onde é o primeiro cabeça de série.

Num torneio em que já chegou à segunda ronda por duas vezes, o tenista vimaranense viu-se forçado a jogar o qualifying — fase de um torneio ATP em que já não participava desde o Masters 1000 de Madrid, em 2015.

E a verdade é que a estreia não poderia ter corrido melhor ao número 1 português, recentemente finalista do ATP 250 de Kitzbühel: com Tim Smyczek, jogador da casa e número 224 (ex-68.º) pela frente, Sousa venceu por tranquilos 6-2 e 6-3 quando estavam decorridos 66 minutos de encontro.

Para tentar repetir as presenças de 2014, 2015 (segunda ronda) e 2016 (primeira) no quadro principal do prestigiado torneio de Cincinnati, João Sousa terá agora de ultrapassar ou Ante Pavic, que entrou como alternate, ou Ernesto Escobedo, um dos elementos da chamada #NextGenATP e que defende o estatuto de nono cabeça de série (fruto do 85.º posto em que figura no ranking).

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.