Não foi a final espera, mas foi a que Garbiñe Muguruza proporcionou. A tenista espanhola conquistou na tarde deste domingo o quinto título da carreira ao derrotar na final de Cincinnati a número dois mundial, Simona Halep.
Pela terceira vez a uma vitória de se tornar na 24.ª número um mundial, Simona Halep viu as suas esperanças adiadas mais uma vez, após ser arrasada pela espanhola por parciais de 6-1 e 6-0 em menos de uma hora de encontro.
Num encontro de sentido único, cedo se constatou que a número 6 mundial não estava para grandes demoras, jogando muito bem os seus jogos de serviço, onde apenas enfrentou dois pontos de break e sobretudo dominou os jogos de resposta, cedendo apenas 11 pontos em 33 possíveis nesse capítulo.
Este título é o segundo da temporada para a espanhol, um feito inédito na sua carreira, visto que nunca antes havia triunfado em dois torneios no mesmo ano. Quanto às movimentações no ranking mundial, Muguruza vai ascender à 3.ª posição, ao passo que Halep ficou apenas a 5 pontos da liderança de Pliskova.