João Sousa com regresso confirmado a um palco de boas recordações

A organização do Rakuten Japan Open Tennis Championships anunciou esta quarta-feira a lista de inscritos na edição de 2017 do ATP 500 de Tóquio, aquele que é o maior torneio de ténis organizado em solo nipónico. Pelo terceiro ano consecutivo, João Sousa tem presença garantida no evento, do qual guarda boas recordações.

Se em 2015 o tenista vimaranense atingiu a segunda eliminatória ao derrotar o então número 15 mundial Feliciano Lopez por 6-4, 4-6 e 6-1 no encontro de estreia, em 2016 começou por derrotar Martin Klizan (33.º) para, depois, garantir o acesso aos “quartos” devido à desistência de Kei Nishikori (número 5 e a grande estrela da casa) ainda no primeiro set.

Este ano, à procura de uma prestação ainda melhor que os quartos de final alcançados na temporada transacta, o vimaranense aposta novamente no ATP 500 de Tóquio, que tem Marin Cilic e Dominic Thiem como principais estrelas confirmadas.

Rakuten Japan Open Tennis Championships será o segundo torneio disputado pelo número 1 nacional na chamada Asian Swing. Há cerca de uma semana, já tinha sido confirmada a sua participação no ATP 250 de Shenzhen, na China, que em princípio terá Alexander Zverev como grande estrela.

Total
0
Shares
Total
0
Share