Aos 17 anos, Francisca Jorge está a apenas uma vitória de conquistar o segundo título da carreira no circuito profissional. Esta semana a competir em Wanfercee-Baulet, a tenista vimaranense garantiu o apuramento para a final de pares do torneio ITF de 15.000 dólares local, que joga ao lado da espanhola Helena Jansen Figueras.
Número 885 do ranking mundial, a jogadora portuguesa — que em singulares chegou à segunda ronda — está a jogar pela primeira vez ao lado da espanhola. Esta quinta-feira, as duas derrotaram Kassandra Davesne e Julyette Maria Josephine Steur, segundas cabeças de série, por 6-3 e 6-2.
Já com três vitórias somadas no quadro principal, Jorge e Figueras ficam agora a aguardar pelo desfecho da outra meia-final — um duelo 100% belga entre Anastasia Smirnova/Victoria Smirnova e Lara Salden/Chelsea Vanhoutte.