João Sousa já sabe quem defronta na ronda inaugural em São Petersburgo

O ano desportivo de João Sousa (57.º) está a ser bastante discreto, mas a verdade é que a reta final da temporada costuma trazer bons resultados ao tenista português. De resto, os dois títulos ATP que tem no palmarés, Valência e Kuala Lumpur, foram conquistados em outubro de 2015 e setembro de 2013, respetivamente.

Quando terminar o fim de semana de Taça Davis, o vimaranense vai rumar até São Petersburgo, na Rússia, para participar pela quarta vez na carreira num torneio onde costuma fazer boas campanhas: o ano passado chegou aos quartos de final, em 2015 disputou a final e em 2013 foi semifinalista.

O sorteio realizado este sábado ditou que João Sousa terá como primeiro adversário o wild card russo Evgeny Donskoy (89.º), sendo que quem sair vitorioso deste duelo defrontará nos oitavos de final o francês Jo-Wilfried Tsonga (18.º), ex-número 5 mundial.

Alexander Zverev, a principal ausência da seleção alemã da Taça Davis na eliminatória com Portugal, é o campeão em título deste evento que se joga no Saint Petersburg Sports and Concert Complex e que marca o início da temporada de torneios disputados em piso duro coberto. O alemão não irá defender o título.

Total
0
Shares
Total
0
Share