Halep desvaloriza derrota: “Aceito-a tal como é. Sem drama”

A jovem russa Daria Kasatkina registou esta terça-feira uma grande (e expressiva) vitória frente a Simona Halep, por 6-2 e 6-1, na segunda eliminatória do torneio chinês de Wuhan.

No final do encontro, em declarações publicadas no website da WTA, a romena de 25 anos reconheceu que acusou falta de ritmo. “Estive um mês sem jogar, pelo que o regresso não é fácil. O ritmo da partida, o ritmo dos grandes pontos, é difícil readquirir esse ritmo rapidamente. Talvez tenha sido um erro estar tanto tempo sem jogar, mas precisava de descansar depois da época de torneios norte-americanos”, analisou.

Semifinalista do torneio em 2016, Halep elogiou a exibição de Kasatkina, mas admitiu que não esteve nos seus melhores dias. “Creio que ela jogou muito bem hoje e tudo lhe correu bem. Mas também não foi o meu melhor dia. Aceito a derrota como é, sem drama, e vai servir para eu tirar algumas ilações”, observou.

Já Kasatkina, de 20 anos, mostrou-se feliz com a vitória, sublinhando ainda assim que o encontro foi mais complicado do que aquilo que os parciais possam indicar. “É sempre difícil defrontar a Simona. O jogo foi muito mais difícil do que os parciais mostram. Preparei-me muito bem para hoje e realizei uma boa partida”, afirmou.

Daria Kasatkina, 31.ª classificada na hierarquia, tem encontro marcado com a russa Ekaterina Makarova, 35.ª WTA, nos oitavos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share