A trabalhar com Novak Djokovic desde março, Marco Panichi tem acompanhado de perto a recuperação do tenista sérvio ao cotovelo. Em declarações ao Tennis Circus o novo preparador físico do ex número um mundial fez o ponto de situação do estado físico de Novak Djokovic e deixou muitos elogios à sua forma física.
“Estamos a fazer reabilitação motora do cotovelo. A dor ainda não desapareceu completamente, mas lentamente vamos tentando trabalhar sem forçar nada, evitando alguns exercícios. No entanto estamos a progredir e estamos otimistas”, contou o preparador físico italiano, que anteriormente trabalhou com nomes como Fábio Fognini ou Svetlana Kuznetsova.
“O Djokovic é um carro de Fórmula 1, acho que nada tem de ser melhorado a nível físico. Só precisa de estar como estava antes da lesão”, prossegui.
Falando da possibilidade de voltar ao topo do ranking mundial, Panichi não tem grandes dúvidas que isso poderá acontecer.
“Acho que vai voltar a número um. Não vejo razões para que não aconteça. Claro que vai levar tempo, mas o Novak ainda é um dos melhores atletas do Mundo e tem a motivação. Apesar dos problemas que ele teve o seu corpo está intacto e cheio de energia”, comentou.