Depois de longos dias de espera, que fizeram com que Frederico Silva (332.º) apenas se estreasse esta sexta-feira, o tempo voltou a dar tréguas em Hammamet e o tenista das Caldas da Rainha voltou a sair do campo com uma vitória, apurando-se assim para os quartos de final.
O português de 22 anos, que procura regressar à melhor forma depois de uma paragem por lesão, bateu na segunda ronda o italiano Nicolo Turchetti (829.º) por 6-4 e 6-3, naquele que foi o segundo encontro entre ambos esta temporada (o tenista português venceu o outro, disputado em fevereiro no Egito).
Nos quartos de final naquela localidade tunisina pela terceira semana consecutiva (quartos de final a semana passada e finalista há duas), Frederico Silva poderá voltar ainda este sábado ao court para discutir o acesso às meias-finais. O adversário do português será o luso-belga Romain Barbosa (594.º), tenista que o caldense bem conhece.