Grigor Dimitrov esteve muito perto de ser eliminado na jornada desta quarta-feira do Masters de Xangai, na China. O búlgaro precisou de anular três match points para confirmar o triunfo ante Ryan Harrison, por 3-6, 6-3 e 7-6(6), em jogo referente à segunda eliminatória.
No final da partida, e em declarações publicadas no website do ATP World Tour, o número 9 mundial elogiou a exibição do tenista norte-americano. “Ele também realizou um encontro incrível e por isso merece muito crédito. Esteve muito bem”, comentou.
Harrison serviu para cimentar uma vantagem de 5-2 no derradeiro set, mas Dimitrov conseguiu impedir que o 46.º classificado do ranking consolidasse o ascendente, reentrando de imediato na discussão da contenda, ao fazer o 4-3. Já no tie-break, Dimitrov viu-se perante um ameaçador 6-3 favorável a Harrison.
O búlgaro falou dos momentos alusivos aos match points: “Sabia que o Ryan iria atacar ou simplesmente jogar de forma mais sólida. Eu estava pronto para ambas as situações. Creio que quando ele fez aquele serviço a 6-5, eu sabia que ele viria para a rede. Consegui responder decentemente e estava pronto para o que viesse. A 6 igual, joguei muito bem e, naquele match point, eu sabia que só tinha de fazer um bom primeiro serviço, era a única coisa que tinha em mente [terminou o duelo com um ás]”, analisou.
Sam Querrey, que afastou o seu jovem compatriota Frances Tiafoe, por 6-3 e 7-6(7), vai discutir com Grigor Dimitrov a passagem aos quartos de final do torneio. O vencedor do embate emparelha com Rafael Nadal ou Fabio Fognini.