A estreia de Roger Federer na presente edição do Masters de Xangai, que decorre até domingo, não foi uma mera formalidade. O veterano suíço de 36 anos teve de lidar com a boa oposição vinda do outro lado da rede, acabando por derrotar Diego Schwartzman em dois parciais apertados — 7-6(4) e 6-4.
“Acho que servi bem e estive concentrado. Também tive boas sensações, o que é sempre importante no início dos torneios. Tinha a noção que não seria um encontro fácil. Ele tem estado em grande forma nas últimas semanas e meses. Viu-se que estava a aplicar as pancadas certas”, observou o número 2 mundial, em conferência de imprensa.
Conquistada a primeira partida, Federer entrou de rompante no set seguinte, ao quebrar em branco o serviço do pequeno mas aguerrido tenista argentino — um break que não mais perderia. “Creio que começar o segundo set com break permitiu-me jogar mais relaxado e procurar as minhas melhores pancadas. Foi um bom encontro para mim. Estou muito satisfeito com o meu nível de jogo”, sublinhou.
Roger Federer vai entrar novamente em ação, não antes das 13h00 desta quinta-feira, para defrontar Alexandr Dolgopolov. O recordista de torneios do Grand Slam tem quatro vitórias em outros tantos confrontos com o ucraniano, duas das quais fruto de desistência.