Juan Martín del Potro: “Se o meu nível de jogo continuar a evoluir, vou aproximar-me dos melhores”

Juan Martín del Potro saiu vitorioso frente a Alexander Zverev, por 3-6, 7-6(5) e 6-4, no encontro mais aguardado da jornada desta quinta-feira do Masters de Xangai, na China. Amanhã, o antigo campeão do US Open vai medir forças com o sérvio Viktor Troicki ou com o norte-americano John Isner, tendo em vista a passagem às meias-finais.

“Se o meu nível de jogo continuar a evoluir, vou aproximar-me dos tenistas que estão no topo do ranking. Mas não é fácil. Fiz um grande esforço para voltar a jogar ténis, depois de todas as lesões que enfrentei, mas agora creio que estou bem”, afirmou o tenista argentino de 29 anos, em conferência de imprensa, depois de registar a quarta vitória da época frente a tenistas do top 10.

Em 2013, del Potro disputou a final do torneio chinês, perdendo na altura frente a Novak Djokovic. O argentino, que começou a presente época no 38.º posto da lista mundial, surge esta semana no 23.º lugar e indicou uma das suas principais metas para 2018. “Um dos meus objetivos para a próxima temporada é apenas jogar o ano inteiro – 20 ou 22 torneios seria ótimo para mim”, admitiu.

O Masters de Xangai é o 15.º torneio que del Potro está a disputar este ano. As meias-finais no US Open, os quartos de final no Masters de Roma e as meias-finais no ATP 250 de Delray Beach são os seus melhores resultados até ao momento.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.