Surpresa, ou talvez não, a verdade é que Maria Sharapova chegou, viu e perdeu, esta terça-feira, na primeira ronda do torneio de Moscovo. Vinda de solo chinês onde arrecadou o título de campeã do Tianjin Open, a russa foi eliminada em duas partidas equilibradas por Magdalena Rybarikova, que no passado domingo foi derrotada por Barbora Strycova na final do torneio de Linz.
“Foi muito difícil para mim, porque parecia que estávamos na Fed Cup. Mas é absolutamente normal, pois a Maria é uma estrela aqui e é uma grande campeã. Estou feliz por ter vencido este encontro, é algo que me dá confiança”, comentou a 26.ª do ranking, ainda em court, depois de registado o triunfo por 7-6(3) e 6-4.
Na próxima eliminatória, a semifinalista da edição deste ano de Wimbledon vai defrontar Alizé Cornet. O confronto direto é favorável à tenista francesa (3-1) e a eslovaca está ciente da dificuldade que a espera. “É uma adversária complicada, que tem um estilo de jogo muito diferente em relação à Maria. Ela corre muito e é uma grande lutadora, pelo que espero um encontro muito difícil”, destacou.