João Sousa: “Penso que fiz um bom encontro, apesar de tudo”

Fotografia: European Open

João Sousa falhou esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do European Open, em Antuérpia (Bélgica), devido a uma derrota às custas do belga Ruben Bemelmans, que está a realizar uma excelente semana.

Em declarações à sua assessoria de imprensa, o número 1 português afirmou estar “triste” pelo desaire, mas considera que fez um “bom encontro”. “Penso que dependeu só de mim ter perdido ou vencido este encontro. Tive muitas oportunidades para vencer, nomeadamente na resposta. Tive muitos 00-30, tive pontos de break que não consegui aproveitar [converteu um em oito], mas penso que fiz um bom encontro, apesar de tudo”, analisou.

O pupilo de Frederico Marques reconheceu que, apesar do “bom nível” exibido, pode sempre fazer melhor. “Obviamente podia ser sempre melhor, mas acredito que [continuando] nesta linha possa fazer ainda melhores resultados. Estou triste por não ter alcançado a meia-final, mas o ténis é assim. Agora é preparar da melhor maneira o próximo torneio”, sublinhou.

João Sousa vai disputar na próxima semana o ATP 500 de Basileia, na Suíça, tendo ficado hoje a saber que tem entrada direta na grelha principal. O vimaranense informou que viajará amanhã para território suíço.

Total
0
Shares
Total
0
Share