Nunca Jo-Wilfried Tsonga tinha vencido tantos títulos numa só época

Fotografia: European Open

Pelo segundo ano consecutivo, Diego Schwartzman viu o troféu de campeão do European Open, em Antuérpia, escapar-lhe das mãos. É que depois de ter sido derrotado por Richard Gasquet em 2016, o argentino viu este domingo outro tenista francês, agora Jo-Wilfried Tsonga, sair vitorioso no último encontro do torneio belga.

Tsonga, um dos veteranos do circuito e 17.º do ranking, venceu o quarto título da época (16.º da carreira) através de um triunfo em duas partidas, por 6-3 e 7-5, terminando a prova sem ter cedido um único set.

“É sempre bom ganhar torneios. Joguei muito bem esta semana e hoje tive um adversário muito bom. Joguei algum do meu melhor ténis hoje. É um sentimento muito bom e espero manter o nível na próxima semana [joga em Viena]”, comentou o francês, de 32 anos, no final do embate.

Com o título conquistado hoje, o antigo número 5 da hierarquia ainda alimenta esperanças de marcar presença no Nitto ATP Finals, em Londres. As próximas semanas serão decisivas.

Já lá vão 4 troféus em 2017

À partida para o torneio, Tsonga apresentava três títulos conquistados esta época (Roterdão, Marselha e Lyon), tantos como em 2009, ano em que se sagrou campeão no extinto torneio de Joanesburgo, Marselha e Tóquio.

Este é, por isso, o melhor ano desportivo do tenista francês em termos de conquistas, ele que esta segunda-feira deve surgir no 15.º posto da tabela classificativa.

Total
0
Shares
Total
0
Share