Kyrgios coloca Taça Davis à frente dos Grand Slams para 2018

Fotografia: Imagellan

A época de 2017 de Nick Kyrgios está terminada e, nesse sentido, o tenista australiano já aponta baterias ao próximo ano. No seu mais recente testemunho no website Players Voice, Kyrgios destaca que uma das suas prioridades para 2018 será a Taça Davis em detrimento dos torneios do Grand Slam.

“A Taça Davis foi a minha prioridade este ano e, perspetivando 2018, darei primazia aos eventos jogados em equipa à frente dos Grand Slams, no que diz respeito àquilo que mais quero ganhar. Os Grand Slams são os maiores torneios e todos querem sair-se bem, mas, para mim, prefiro o contexto de equipa”, salientou o número 20 do ranking.

Kyrgios admite que a derrota frente à Bélgica (3-2), em setembro, nas meias-finais da Taça Davis, lhe deixou um amargo de boca. “Perder com a Bélgica doeu. Sentimos que estavamos numa ótima posição para fazer algo especial este ano, mas não foi possível. Rusty [Lleyton Hewitt, o capitão australiano] frisou que nos vamos reagrupar, trabalhar e dar dois passos em frente no próximo ano”, indicou.

O australiano de 22 anos comparou ainda a derrota na Taça Davis ao desaire frente a Roger Federer, na Laver Cup, num encontro que era imprescindível ter vencido de forma a manter a equipa do Resto do Mundo na corrida pelo troféu. “Foi um sentimento semelhante quando perdi com Roger Federer na Laver Cup. Foi difícil conter as lágrimas. Senti que tinha deixado toda a equipa em baixo. A Taça Davis e a Laver Cup deram-me alguns dos momentos mais altos e mais baixos da minha carreira”, reconheceu.

Total
0
Shares
Total
0
Share