Roger Federer: “Enquanto estiver a ganhar, está tudo bem”

Fotografia: Swiss Indoors

Rei e senhor do Swiss Indoors, Roger Federer realizou esta terça-feira o seu primeiro encontro na edição de 2017 do prestigiado torneio suíço jogado em Basileia, vencendo o jovem norte-americano Frances Tiafoe de forma autoritária (6-1 e 6-3, em 61 minutos).

“Senti-me bem durante todo o jogo. Ter disputado dois sets rápidos não faz grande diferença, visto que amanhã [quarta-feira] terei um dia de descanso. Teria sido bom mesmo que tivesse jogado três sets“, salientou o sete vezes campeão da prova em conferência de imprensa.

Sem os sobressaltos vividos na primeira ronda do US Open frente a este mesmo adversário, Federer mostrou-se essencialmente satisfeito com o triunfo. “Enquanto estiver a ganhar, está tudo bem. Estou feliz por ter passado a primeira eliminatória. Frances foi [um adversário] difícil no US Open“, recordou o veterano tenista suíço, que precisou de cinco sets em Flushing Meadows para derrotar o norte-americano de 19 anos.

Roger Federer vai defrontar Benoit Paire nos oitavos de final da competição e, apesar de nunca ter perdido sequer um set diante do francês nos quatro confrontos que já disputaram, não espera facilidades. “Ele é um jogador perigoso em torneios indoor. Estou satisfeito por ter encontrado o meu ritmo aqui logo no início”, afirmou.

Total
0
Shares
Total
0
Share