Federer reforça: “Não penso no número 1, estou a demasiados pontos de distância”

Roger Federer

No dia em que carimbou o acesso à final do ATP 500 de Basileia pela 13.ª vez na carreira (é o palco onde já disputou mais finais, seguido dos torneios de Halle e Wimbledon), Roger Federer voltou a afirmar que não pensa na chegada ao primeiro lugar do ranking mundial ainda este ano.

As declarações do jogador suíço de 36 anos foram feitas ao departamento de media do circuito masculino após vitória frente a David Goffin nas meias-finais: “Não penso no número 1, estou a demasiados pontos de distância [de Rafael Nadal] e se pensasse nisso se calhar nem ia aproveitar o final desta grande temporada que tenho feito. Lamento dizê-lo mas não é uma prioridade para mim.”

Neste momento, Federer tem como objetivo “jogar uma boa final em Basileia e jogar bem no ATP World Tour Finals“, sendo que sobre a participação no Masters 1000 de Paris “provavelmente” tomará uma decisão durante este domingo.

Fórmula de Xangai é o ‘segredo’ para Basileia

Já sobre o duelo com Juan Martin del Potro, o jogador da casa afirmou que “tenho de jogar de forma parecida à de Xangai, em que tentei ser agressivo nos meus jogos de serviço. Na resposta dele acho que tens de procurar um pouco [a oportunidade], é difícil ser sempre agressivo porque ele tem um grande serviço e uma grande direita. Vamos ver como é que ele toma conta do jogo no início, se o consegue fazer, e se não conseguir vou tentar tomar como costumo fazer em indoors.”

Na mesma entrevista, Roger Federer recordou ainda grandes batalhas protagonizadas pelos dois — entre as quais as duas em Basileia, nos anos de 2012 e 2013, que valeram a del Potro o bicampeonato — e que ambos sabem “como jogar um contra o outro”.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.