Venus Williams está de regresso à final do WTA Finals oito anos depois

Fotografia: Jimmie48 Photography

Final no Australian Open, final em Wimbledon e agora final no BNP Paribas WTA Finals Singapore. Aos 37 anos, Venus Williams continua a dar provas da sua qualidade dentro dos courts e é nos grandes torneios que a mais velha das irmãs Williams tem feito questão de se mostrar ao seu melhor nível.

Este sábado, a história não foi diferente e oito anos depois a número cinco mundial vai voltar a marcar presença na final do WTA Finals, torneio que conquistou há precisamente 10 anos e em que foi finalista pela última vez em 2009.

Para o conseguir, Venus Williams teve de ultrapassar uma das tenista mais em forma no circuito feminino. Estamos a falar da primeira classificada do Grupo Vermelho, Caroline Garcia, que nos últimos quatro torneios, incluindo Singapura, somou 15 vitórias, dois títulos e apenas duas derrotas, ambas contra a número um mundial (em Tóquio frente a Muguruza e há cinco dias frente a Halep).

O triunfo acabou por surgir ao fim de duas horas e 29 minutos com recurso a parciais de 6-7(3), 6-2 e 6-3. Apesar de ter perdido o primeiro set ao fim de 1h05, Venus Williams mostrou-se mais fresca no que restou do jogo e dominou a partir daí o encontro e o respetivo marcador, selando sem grandes problemas o triunfo em três parciais.

Na final marcada para as 11h30 de Portugal Continental deste domingo, a campeã de sete títulos do Grand Slam terá pela frente Caroline Wozniacki, responsável pela eliminação de Karolina Pliskova na primeira meia-final.

Total
0
Shares
Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.