Maria João Koehler: “Espero conseguir mais um título”

O Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto não tem segredos para Maria João Koehler. Já com seis títulos conquistados na prova rainha do ténis português, a tenista portuense aponta baterias a mais um troféu de campeã, mas revelou que a decisão de disputar a edição deste ano foi de última hora.

“Confesso que só no ultimo dia é que me inscrevi no Campeonato Nacional Absoluto. Não tinha a certeza se ia estar apta devido ao meu joelho. É um joelho que vai ter sempre problemas e eu tenho que levar uma série de injeções no final da época. Tirei uns dias de descanso o que permitiu recuperar e tomar a decisão de jogar”, afirmou a antiga número 1 nacional, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de apresentação do torneio.

O torneio português que distribui um total de 20 mil euros em prémios monetários (8 mil para a vertente feminina) realiza-se na Beloura Tennis Academy pelo segundo ano consecutivo e Maria João Koehler deixou elogios à organização. “Obviamente o Nacional é sempre prestigiante. É o segundo ano que jogamos aqui na Beloura e no ano passado a organização foi espetacular e, por isso, só se estivesse mesmo coxa é que não viria. Espero conseguir mais um título mas sempre com os olhos postos em cada ronda”, frisou.

O sorteio realizado hoje ditou que Maria João Koehler terá como primeira adversária Ana Filipa Santos, num torneio que tem entrada gratuita e é organizado numa parceria entre a Federação Portuguesa de Ténis e a Prime Stadium.

Total
0
Shares
Total
0
Share