Tetracampeão do mundo de Fórmula 1 inspira-se em Nadal e Federer

Fotografia: Laver Cup

Não são só os amantes da modalidade e do desporto em geral que vêem em Rafael Nadal e Roger Federer um exemplo de rivalidade no desporto ao mais alto nível. Também muitos dos grandes campeões dos outros desportos têm os dois tenistas como exemplo, como é o caso de Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1 que conquistou recentemente o quarto título de campeão do mundo.

Questionado sobre a relação com o rival das últimas épocas, o alemão Sebastian Vettel, o piloto britânico afirma que ambos se dão bem, apesar de alguns desentendimentos dentro da pista.

“A minha relação com o Sebastian é boa. Nós já não temos 20 anos, somos adultos. Tal como no ténis e no golf, quando tu olhas para grandes campeões apercebes-te que a força mental é tudo. É a mente que toma controlo de tudo. Se eu pensar sobre o Sebastian, eu sei o que ele fez nos últimos anos, o quão consistente foi, as suas forças e fraquezas”, afirmou o piloto da Mercedes em declarações recolhidas após o Grande Prémio do México.

“Estrelas como Nadal e Federer e outros atletas de elite são um exemplo para todos. A compostura que os dois têm durante um jogo e como se apresentam depois de uma vitória ou uma derrota é muito importante. Tento inspirar-me pelo que eles fazem e tentar segui-los”, admitiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share