Caroline Wozniacki não disputa qualquer encontro desde que venceu o WTA Finals, mas isso não significa que tenha abrandado. Nos últimos dias, a dinamarquesa voou de Bora Bora (onde passou a primeira parte das férias) para Nova Iorque, para marcar presença no casamento de Serena Williams, e depois para a casa do noivo, David Lee.
Agora, a ex-número 1 mundial está finalmente a caminho da Flórida, onde na próxima semana dará início à preparação para a próxima temporada. Entre as várias viagens, a número 3 mundial teve tempo para conceder uma entrevista ao Ekstra Bladet, onde voltou a falar de um dos objetivos que lhe falta concretizar — conquistar um torneio do Grand Slam.
Para isso, Caroline Wozniacki diz que tem de “ficar livre de lesões” e que tem vindo “a conhecer melhor o meu corpo ao longo dos últimos anos e a cortar no meu treino mas, ao mesmo tempo, a treinar de forma mais intensiva. É claro que não posso treinar pouco, mas também não posso treinar em demasia. Sei quando é que estou em boa forma e quando é que preciso de treinar mais um bocadinho.”
A tenista de 27 anos reforçou ainda que “sempre acreditei em mim e já provei que posso vencer qualquer jogadora do circuito se jogar o meu melhor ténis.” E, quanto a ganhar um torneio do Grand Slam, diz que se trata “de encaixar tudo durante duas semanas.”