Começa a ganhar cada vez mais força a possibilidade de Jelena Jankovic pendurar as raquetes. Afastada da competição desde o US Open depois de uma época em que o melhor que conseguiu foi chegar à segunda ronda do Australian Open em 19 torneios disputados, a sérvia de 32 anos confirmou que não estará em Melbourne Park em 2018, onde poderia entrar no quadro principal com o seu ranking protegido.
“Eu decidi adiar o regresso ao circuito, embora neste momento ainda não tenha a certeza se voltarei sequer a jogar”, informou a antiga número 1 mundial, em declarações ao Sportski žurnal.
Jelena Jankovic, que ocupa atualmente o 159.º lugar da hierarquia, tem sofrido com problemas nas costas e nesse sentido a grande questão é saber se conseguirá voltar a treinar com a intensidade necessária que lhe permita manter-se competitiva.
Por isso, a finalista da edição de 2008 do US Open sublinha que o objetivo principal passa por uma “recuperação total”, sendo que um eventual regresso poderia acontecer em Indian Wells ou Miami, em março.