Sentir a emoção e a felicidade de erguer um troféu do Grand Slam é o sonho de uma vida da esmagadora maioria dos(as) tenistas e Simona Halep não é exceção. À margem de um compromisso com a marca de relógios Hublot, em Nyon, no passado mês de novembro, a número 1 mundial reforçou que vencer um Major é o seu grande objetivo e falou do regresso de Serena Williams.
“O meu sonho é ganhar um Grand Slam. Na verdade, o meu próximo objetivo, ou o único objetivo que tenho nesta carreira – não sei se acontecerá já em 2018 ou noutro ano – passa por vencer um Grand Slam”, frisou a tenista romena, que já por duas vezes esteve a uma vitória do tão desejado título (Roland Garros 2014 e 2017).

Halep vai começar a próxima época em Shenzhen (China) e admite que é difícil voltar à competição depois da pré-temporada. “Nunca é fácil regressar vinda da pré-época, porque são três meses sem competir. É um pouco difícil jogar nos primeiros dois meses e começar a ganhar encontros. É por isso que irei jogar um torneio antes de participar no Australian Open”, observou.
Tudo aponta para que o primeiro Grand Slam da época (15 a 28 de janeiro) conte com a presença de Serena Williams, que deverá aterrar em Melbourne Park sedenta de vitórias e com a revalidação do título em mente. Apesar de adversárias no court e concorrentes diretas, Halep considera que o regresso da campeoníssima norte-americana é “ótimo para o desporto”.
“Eu acho que sentimos todas a falta dela. Eu pelo menos sinto. É verdade que os torneios foram mais abertos devido à sua ausência, mas agora que ela está de regresso creio que isso é ótimo para o desporto. O regresso de Serena mostra o quão ambiciosa ela é e o grande desejo que tem de jogar ténis novamente. Irei sempre admirá-la”, afirmou.