Sara Lança regista vitória sensacional em Hammamet

A jovem tenista portuguesa Sara Lança justificou e de que maneira, na tarde desta terça-feira, o wild card atribuído pela organização do torneio para disputar o quadro principal de singulares do ITF de Hammamet, na Tunísia.

Após várias derrotas em fases de qualificação nos últimos tempos, a jogadora lusa de 20 anos conseguiu finalmente somar um triunfo na grelha principal e logo frente a uma tenista bem mais cotada, no caso a sérvia Tamara Curovic (661.ª), que é detentora de dois títulos de campeã em provas individuais e de 20 (!) em competições de pares.

Despida de qualquer tipo de pressão, Sara Lança não se deixou ir abaixo depois de perder a primeira partida, acabando por dar a volta ao texto de forma sublime com uma vitória registada com os parciais de 2-6, 6-2 e 6-2, em duas horas e 16 minutos.

Este é o seu sexto triunfo em quadros principais de singulares de eventos da Federação Internacional de Ténis, o primeiro desde novembro de 2016. Na próxima eliminatória, Sara Lança vai medir forças com a vencedora do duelo entre Jelena Simic (469.ª), quinta pré-designada, e Anastasia Nefedova.

Recorde-se que algumas horas antes, na competição masculina, Gonçalo Oliveira havia assinado de forma autoritária o apuramento para a segunda ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share