A britânica Jocelyn Rae anunciou esta quinta-feira, em comunicado, que chegou ao fim a sua carreira de tenista profissional. Aos 26 anos, a especialista de pares (chegou a ser 67.ª classificada) não aguentou as lesões de longa data e decidiu abandonar a competição.
“Sou uma sortuda por ter jogado ténis um pouco por todo o mundo e por ter vivido este desporto. O ténis deu-me muitas oportunidades e eu conheci pessoas incríveis ao longo desta viagem. A vida no circuito pode ser extenuante e eu sinto que agora é o momento certo para passar mais tempo em casa com os meus familiares e amigos”, afirmou.
Os recorrentes problemas físicos pesaram e muito na decisão da britânica. “Sem dúvida que o desgaste a que o meu corpo foi sujeito contribuiu para esta decisão, mas estou ansiosa pelo próximo capítulo na minha vida tenística”, esclareceu Rae, que pretende agora iniciar uma carreira de treinadora.
Além dos 23 títulos de pares conquistados no circuito da Federação Internacional de Ténis, Jocelyn Rae teve como momento alto na carreira a honra de ter pisado o Centre Court do All England Club, este ano, chegando aos quartos de final de pares mistos de Wimbledon ao lado de Ken Skupski. Ao serviço da seleção britânica da Fed Cup, jogou 13 encontros (todos de pares), tendo somado dez vitórias.
Um dos pontos do ano foi da autoria de Jocelyn Rae: