Dominika Cibulkova: “Já não é como quando tinha 20 anos, em que podia treinar como um cavalo”

Dominika Cibulkova em entrevista ao Sport 360 no Dubai
Ex-finalista do Australian Open diz que o número de torneios jogados em 2018 pode mesmo não passar dos 15

Com o objetivo de proteger o corpo, Dominika Cibulkova planeia reduzir o número de torneios a disputar na próxima temporada. As declarações foram feitas pela eslovaca ao Sport 360 durante uma sessão de treinos no Dubai, o seu local de eleição para preparar 2018.

Atualmente com 28 anos, a eslovaca conta que “já não é como quando tinha 20 anos, em que podia ‘treinar como um cavalo’, como dizemos na Eslováquia. Agora tenho de dar mais atenção ao meu corpo para estar pronta para os próximos treinos e torneios. E tenho de estar bem quer física, quer mentalmente.”

A redução do número de horas de treino passou a ser uma constante na preparação da ex-número 4 mundial. Agora, é comum Cibulkova “só servir e fazer algumas respostas” na sessão da tarde, ao invés de uma réplica do treino matinal, mais intensivo.

Para além da redução de horas na preparação, também o número de torneios disputados será inferior em 2018. A começar logo pela passagem por terras australianas. “Em 2018 vamos [fala no plural referindo-se à sua equipa] jogar menos torneios. Vou ‘saltar’ Brisbane e só vou jogar em Sydney e em Melbourne.”

“Estou a planear jogar um máximo de 18 torneios. Este ano joguei 23 ou 24, por isso vai ser uma grande diferença para mim e se conseguir dar-me bem só vou jogar 15. Vamos ver no que é que dá e o que é que 2018 tem para oferecer”, completou, depois de um ano em que disputou apenas uma final (New Haven) e teve problemas físicos na coxa, ombro e pulso.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.