Elina Svitolina desvaloriza primeiro lugar do ranking e título do Grand Slam

Elina Svitolina 45

Até à data, e na antecâmara do Australian Open (o primeiro Grand Slam da época), o melhor que Elina Svitolina conseguiu em torneios do escalão máximo foi chegar por duas vezes aos quartos de final, ambas em Roland Garros (2017 e 2015).

Sexta classificada do ranking (já foi terceira em setembro de 2017), a ucraniana de 23 anos ressalvou que não está obcecada em ganhar um título do Grand Slam nem em chegar ao lugar mais alto da hierarquia.

“Este encontro foi um bom exemplo de que eu posso jogar um alto nível de ténis. Vou continuar a trabalhar e concentrar-me apenas nisto”, afirmou Svitolina, esta segunda-feira, no seguimento da vitória (6-2 e 6-4) frente a Carla Suárez Navarro em Brisbane.

Contudo, Svitolina tem perfeita noção do trilho que tem a percorrer para alcançar esses feitos e deixa a receita. “[Estar focada e jogar bem] Isso é o que é mais importante para mim. Depois o Grand Slam e o primeiro lugar do ranking chegarão se eu estiver saudável e a jogar ao meu melhor nível”, indicou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.