Esta terça-feira, Johanna Konta venceu Ajla Tomljanovic, na segunda ronda do torneio WTA de Brisbane, obtendo assim qualificação para os quartos de final da competição. Apesar de ter cedido a primeira partida do encontro, a atual número 1 britânica acabou por conseguir dar a volta ao resultado, sobrepondo-se a Tomljanovic pelos parciais de 4-6, 6-1 e 6-4.
Johanna Konta, que na primeira ronda do Brisbane International deixara pelo caminho Madison Keys, também em três sets (4-6, 6-4 e 6-3), teve algumas dificuldades em apresentar-se ao nível desejado logo no início do encontro frente a Tomljanovic, mas conseguiu ultrapassá-las. “Estou muito feliz por ter superado este desafio. Não consegui entrar no jogo da maneira que eu queria. Ela jogou muito bem”, afirmou Konta em declarações à estação televisiva BT Sport.
Neste encontro referente à segunda ronda da prova, a atleta croato-australiana causou algumas dificuldades à sua adversária, especialmente nos jogos de serviço desta, tendo quebrado o serviço de Johanna Konta por quatro vezes. “Foi um jogo duro, ela estava muito solta a jogar”, declarou a britânica.
Na próxima ronda do evento, Johanna Konta irá defrontar, em mais um encontro que espera ser um jogo bastante difícil, a vencedora do embate entre a croata Ana Konjuh e a terceira cabeça-de-série do torneio, a ucraniana Elina Svitolina. “Pretendo encarar um encontro de cada vez, cada encontro é uma batalha e tenho a certeza que o próximo também o será”, referiu.