O antigo Bank of the West Classic, torneio da categoria WTA Premier conhecido por ser a competição (daquelas que conseguiram persistir) mais antiga do circuito, passará a disputar-se, a partir deste ano, na Universidade Estadual de San José, contando ainda com um novo patrocínio e com uma nova nomenclatura.
O torneio que, desde 1997, tinha sido disputado na Universidade de Stanford, foi agora forçado a alterar a sua localização. No entanto, a organização do evento pretendia que este se mantivesse no estado da Califórnia. “Ao sermos notificados que teríamos de mover o evento para outra localização, a nossa maior prioridade foi arranjar uma forma de o manter na zona da baía da Califórnia”, afirmou Vickie Gunnarsson, a diretora do torneio.
De acordo com um anúncio feito esta segunda-feira pela empresa IMG, a competição em causa passará a ser conhecida pelo nome de Mubadala Silicon Valley Classic e terá o apoio da empresa Mubadala Investment Company, enquanto nova patrocinadora do evento.

Para a Universidade Estadual de San José, este é um acontecimento entusiasmante. “Será um privilégio alojar um evento de classe mundial como o Mubadala Silicon Valley Classic”, disse Marie Tuite, diretora desportiva da Universidade.
“Estamos ansiosos por receber algumas das melhores jogadoras de ténis feminino do mundo no nosso novo complexo de ténis, com a mesma hospitalidade, energia e serviço do que quando recebemos a Carolina Panthers (equipa de futebol americano) para o Super Bowl 50 e o Lionel Messi e a Seleção Argentina de Futebol para a Copa América, em 2016″, referiu.
A presente edição do Mubadala Silicon Valley Classic irá decorrer entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, sendo o primeiro evento da US Open Series, uma série de cinco semanas consecutivas de torneios disputados em hard courts antes do Grand Slam norte-americano.