Caroline Wozniacki estreia-se esta quinta-feira na edição de 2018 do torneio de São Petersburgo, depois de no passado sábado ter conquistado, em Melbourne, o tão desejado título do Grand Slam. Na antevisão da sua primeira participação num evento com o estatuto de campeã de um major, a dinamarquesa prometeu que não vai tirar o pé do acelerador.
“Quero sair-me bem em São Petersburgo. A minha principal motivação é ganhar o título”, salientou a número 1 mundial, que não deu grande importância a quem vai encontrar do outro lado da rede (a jovem russa Anastasia Potapova): “É muito mais importante para mim concentrar-me no meu jogo”.
O título em Melbourne permitiu a Wozniacki regressar à liderança do ranking mundial, relegando Simona Halep, a finalista vencida, para o segundo posto, numa quinzena que a dinamarquesa de 27 anos classifica de “realmente especial”. “Eu já fui número 1 no passado, mas agora venci finalmente um título do Grand Slam e regressei ao primeiro lugar — é algo realmente especial. Foi uma combinação de muitos fatores, percorri um longo caminho”, recordou.
A russa Daria Kasatkina aguarda a vencedora deste encontro nos quartos de final da prova.