Pela primeira vez na carreira, João Sousa garantiu este domingo o apuramento para os oitavos de final do Masters 1000 de Miami, um torneio que, é importante lembrar, tem tantas rondas como os eventos do Grand Slam.
Por isso, foi com natural satisfação que o tenista português falou à imprensa após derrotar Jared Donaldson. Em declarações enviadas, Sousa partilhou que “não comecei da melhor forma, estava um bocadinho nervoso e apático e estou muito contente por ter conseguido dar a volta ao resultado desfavorável.”
Nas palavras do vimaranense, “consegui fazer um reset no segundo set e começar a ser mais agressivo. Penso que a chave do encontro foi a nível mental. Ele jogou muito bem taticamente e não me deixava ser agressivo e comandar os pontos mas mudei um pouco e consegui passar a ser eu mais agressivo e fiel ao meu estilo de jogo, daí a vitória.”
João Sousa destaca ainda que foi necessário “muito esforço a nível mental para dar a volta a um resultado desfavorável” e afirma ser “especial” chegar aos oitavos de final neste torneio. Por diversas razões: “Não só porque este é o último ano em que o torneio se joga nestas instalações mas também porque há muitos portugueses a apoiar e o apoio deles neste encontro foi importantíssimo, estiveram sempre a apoiar-me ao máximo e é um orgulho ver que as pessoas vibram com as minhas vitórias.”