Deu vitória o primeiro encontro do ano de João Sousa sobre o pó de tijolo. Em Marraquexe, onde está a disputar o ATP 250 local, o vimaranense carimbou esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda da prova, igualando desta forma as suas melhores prestações em anos anteriores (2014 e 2016).
“Muito contente por ter começado este torneio com uma vitória. Depois de uma semana exigente da Taça Davis, com condições completamente diferentes aqui depois de ter estado algum tempo sem jogar em terra batida, foi um bom regresso, com uma vitória”, salientou o número 1 nacional, em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa.
Para seguir em frente na competição, Sousa precisou de contornar a boa resistência proporcionada pelo jovem espanhol Pedro Martínez, num duelo que terminou com parciais equilibrados e em que o português reconheceu que até nem esteve nos seus melhores dias. Ainda assim, e como nunca é fácil disputar uma primeira ronda, o mais importante foi conseguido.
“É sempre bom regressar com uma vitória. Não foi obviamente o melhor dos meus encontros, mas o importante era mesmo vencer e voltar a ter as sensações de terra batida. Portanto, muito contente pela forma como mentalmente consegui afrontar este encontro — um encontro que não era fácil, pois ele vinha do qualifying, com muita vontade de vencer e com boas sensações, e a verdade é que penso que estive à altura e consegui fazer um bom jogo”, apontou.
João Sousa volta a entrar em court na jornada de quinta-feira, tendo como adversário o bósnio Mirza Basic, que afastou hoje o holandês Robin Haase.