Surpreendentemente ou talvez não, a verdade é que foi Martin Klizan quem saiu vitorioso do duelo desta quarta-feira com Novak Djokovic, em encontro alusivo à segunda ronda do torneio de Barcelona, por 6-2, 1-6 e 6-3.
“Não esperava vencer. Ele está numa fase má, esteve lesionado, mas não deixa de ser o Novak, um ótimo tenista. Estou muito feliz com esta vitória, mas quero desejar tudo de bom ao Novak. Espero que ele volte mais forte nas próximas semanas”, disse o eslovaco, citado pelo website colombiano Match Tenis.
O veterano espanhol Feliciano López afigura-se como o próximo adversário do antigo top 25 mundial, que considera ter todas as condições para continuar a somar vitórias no torneio catalão. “Acho que vou jogar muito bem aqui. O clima é sempre perfeito, regra geral, os courts são excelentes e sinto-me muito bem em Barcelona. Estou a desfrutar de jogar este evento”, enalteceu.
Klizan, um antigo semifinalista desta prova (2015), surge esta semana no 140.º lugar da tabela classificativa, mas encontra-se determinado em voltar a patamares anteriormente alcançados. Contudo, o seu grande objetivo passa por manter-se em forma: “Estou a tentar voltar ao meu ranking anterior ou até melhorá-lo. Não posso afirmar que este embate foi um dos mais importantes que venci na minha carreira, porque considero que o mais importante é estar saudável e jogar”, frisou.