Os três jogadores que podem bater Nadal em terra batida, segundo Woodbridge

Todd Woodbridge
Todd Woodbridge foi número 1 mundial de pares e 19.º a nível individual

Chega a época de terra batida e Rafael Nadal veste o seu manto de invencibilidade, ou não fosse ele o aclamado “rei” do pó de tijolo. Mas para Todd Woodbridge, antigo número 1 mundial de pares e detentor de mais de 20 títulos do Grand Slam na variante, há três tenistas que podem cometer a proeza de derrotar o maiorquino no seu habitat natural.

“Há apenas três jogadores que eu vejo com capacidade de impedir Rafa de completar mais uma série vitoriosa de grandes títulos nos torneios de terra batida — Novak Djokovic, Juan Martín del Potro e Dominic Thiem“, escreveu o ex-tenista australiano num artigo de opinião publicado esta terça-feira no website Tennismash.

Woodbridge começou por justificar a aposta no tenista sérvio: “Djokovic ainda precisa de mais jogos para melhorar o seu jogo. Caso consiga ficar em forma durante estes torneios, ele lidera o confronto direto com o Rafa [26-24] e isso traz muita confiança para o court, confiança que muitos não têm”.

Seguiu-se a explicação sobre o argentino: “Ele não tem receio de defrontar o Rafa. O seu problema é mesmo a esquerda a duas mãos, que obviamente é uma consequência das suas lesões nos pulsos. Ele tem precisado de usar mais o slice, e isso na terra batida pode ser um problema maior”.

Sobre o austríaco, que considera “a grande esperança” desta nova geração, Woodbridge mostra-se algo cético quanto à capacidade de Thiem de adaptar o seu jogo às diferentes superfícies. “Thiem é a grande esperança entre a geração mais jovem. No entanto, ele tem duas desvantagens: uma delas é a capacidade que o Rafa tem de expor a sua esquerda a uma mão com a sua direita de esquerdino — a mesma tática que durante anos causou grandes problemas a Federer”, indicou.

“O segundo problema que vejo em Thiem é que, nos últimos 12 meses, não o vi fazer grandes incursões para evoluir o seu jogo em todas as superfícies. Ele até já ganhou em relva [Estugarda 2016], é um facto, mas joga da mesma maneira qualquer que seja a superfície”, acrescentou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.