Stefanos Tsitsipas deslumbra em Barcelona antes de aterrar em Lisboa

Stefanos Tsitsipas 18
Fotografia: Barcelona Open Banc Sabadell

Uma, duas, três. Três vitórias em parciais diretos, duas das quais frente a especialistas a jogar sobre terra batida, colocam o jovem grego Stefanos Tsitsipas (63.º) nos quartos de final do prestigiado ATP 500 de Barcelona, que antecede o Millennium Estoril Open.

Depois de ter derrotado Corentin Moutet (6-4 e 6-1) e Diego Schwartzman (6-2 e 6-1), Tsitsipas, de 19 anos e um ex-número 1 mundial de sub-18, confirmou esta quinta-feira o bom momento que atravessa, ao eliminar o espanhol Albert Ramos, por 6-4 e 7-5, para alcançar o top 8 de um torneio da categoria pela segunda vez esta época (e na carreira).

Dotado de uma bela esquerda a uma mão e de uma elegância de jogo pouca vista no circuito, este antigo campeão do Open Azeméis (2016) é um dos vários jovens tenistas que estará presente no Clube de Ténis do Estoril dentro de poucos dias. Mas, para já, as atenções continuam focadas na cidade Condal, onde tem como próximo adversário o austríaco Dominic Thiem (eliminou Jozef Kovalik com 7-6 e 6-2).

Tsitsipas e Thiem já se defrontaram em duas ocasiões, com o austríaco a vencer ambas, mas será na Pista Rafa Nadal que decorrerá o primeiro frente a frente em terra batida, naquele que será um dos encontros mais aliciantes da jornada desta sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.