Federer volta a vencer e já só está a uma vitória de recuperar o primeiro lugar do ranking

Roger-Federer-Estugarda
Suíço ainda procura a primeira final no ATP 250 de Estugarda / Fotografia: Mercedes Cup

Dois dias depois, novo desafio para Roger Federer e este já bem mais tranquilo para o suíço, que assim reservou um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Estugarda, na Alemanha.

Se na estreia o suíço de 36 anos tremeu frente ao alemão Mischa Zverev, esta sexta-feira, frente a Guido Pella, a história foi bem diferente: o número 2 mundial ditou sempre o rumo do encontro, de tal forma que só perdeu 11 pontos no serviço (10 deles no segundo set) rumo à vitória, por 6-4 e 6-4.

Já com mais ritmo e solidez no seu jogo, Roger Federer chega às meias-finais do torneio germânico pela segunda (em 2016 perdeu em três sets para Dominic Thiem) vez e coloca-se a apenas um triunfo de fazer o dois em um. Isto é, de chegar pela primeira vez à final da Mercedes Cup e de recuperar o primeiro lugar do ranking, que pertence a Rafael Nadal desde que escorreu na estreia em Miami, aquele que tinha sido o seu último torneio até ao regresso em solo germânico.

Para isso, o detentor de 20 torneios do Grand Slam terá de passar pelo seu maior desafio da semana: ou Nick Kyrgios, um jogador que sabe o que é preciso fazer para o derrotar e se sente muito à vontade na relva, ou Feliciano López, outro especialista nesta superfície — finalista neste palco há um ano e detentor de cinco troféus ATP conquistados em relva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.