Roger Federer pode estar em Estugarda a lutar pelo título em mais uma paragem do circuito ATP, mas isso não significa que não ponha um olho (ou mesmo os dois) no Campeonato do Mundo de futebol aqui e ali. Aliás, o suíço já tinha dito, numa entrevista ao Blick, que o seu desporto lhe permite fazer isso e este sábado voltou a reforçá-lo.
Depois de derrotar Nick Kyrgios rumo à final do torneio alemão, o “novo” número 1 do mundo dirigiu-se à habitual conferência de imprensa e, em declarações ao jornalista Miguel Seabra, falou sobre o jogo entre Portugal e Espanha e, claro, o golo de livre direto marcado por Cristiano Ronaldo para o 3-3 final.
“O livre direto do Cristiano Ronaldo foi muito bom. Ele não marcava de livre há algum tempo e quando precisava dele conseguiu. No geral foi um grande jogo de ambas as equipas e espero que defina o tom deste Campeonato do Mundo, que vai ser muito entusiasmante”, começou por dizer Roger Federer.
Depois, claro, o tenista de 36 anos voltou a referir os favoritos à vitória e, desta vez, incluiu um país muito especial… “Os favoritos são a Alemanha, o Brasil, a França, a Espanha e, claro, por ti, Portugal.”