A notícia caiu com estrondo na imprensa ligada ao ténis no passado dia 10 de junho, mas tem-se esfumado com o passar dos dias, principalmente depois de Roger Federer ter sido questionado, pela primeira vez, em Estugarda, sobre uma eventual mudança de patrocinador de equipamentos desportivos.
Agora, em Halle, o tema voltou a estar em cima da mesa. Contudo, o número 1 mundial chutou-o para canto. “Não tenho intenção de falar mais sobre isso. Já o fiz na semana passada e confirmei que o meu contrato [com a Nike] terminou em março”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo Blick.
Apesar de não contar pormenores, Federer confirmou que “há negociações a decorrer” e que dará novidades quando se justificar. Mas, como sublinha, “até lá não gostaria de falar mais sobre este assunto”.
Este impasse não tira o sono ao campeoníssimo suíço, mas é algo que ele não gostaria de ver prolongar-se no tempo. “Não constitui qualquer problema. Todavia, é uma daquelas situações que gostaria de resolver o mais depressa possível”, frisou.
Benoit Paire no caminho
Depois de ter derrotado Aljaz Bedene no encontro de estreia, Roger Federer volta hoje ao court para defrontar o francês Benoit Paire, tendo em vista o apuramento para os quartos de final do torneio de Halle. O encontro, que é o terceiro agendado para o court central (a jornada arrancou às 11h00), tem transmissão em direto e em exclusivo na Sport TV 5.