Stan Wawrinka não se mostrou demasiado preocupado com a derrota averbada esta segunda-feira, frente a Andy Murray, numa primeira ronda de um ATP 250 que poderia perfeitamente ser a final de um Grand Slam.
A first win for 350 days 🙌@andy_murray defeats Wawrinka 6-1 6-3 – welcome back, Andy 💪#NatureValleyInternational pic.twitter.com/Hdd2yzEIY3
— Tennis TV (@TennisTV) 25 de junho de 2018
Para o suíço, três vezes campeão de torneios major, faz tudo parte do processo de recuperação. “Sinto-me bem a jogar em relva. Tenho treinado a bom nível, mas agora preciso de transportar esses padrões de treino para o jogo. Tenho noção que ainda hesito bastante”, comentou, em conferência de imprensa.
A passagem por Eastbourne foi muito curta, pelo que Stan Wawrinka pode agora focar-se a 100% no torneio de Wimbledon. E nem os resultados discretos que tem registado fazem com que deixe de acreditar. “Eu sei que, mais cedo ou mais tarde, recuperarei a confiança e encontrarei um jeito de voltar a jogar o meu melhor ténis”, assegurou.
Wawrinka ocupa esta semana o 225.º posto da hierarquia mundial e ainda procura a sua melhor forma, depois de ter regressado à competição no Australian Open, colocando termo a uma ausência de quase seis meses. Não vence dois encontros seguidos desde fevereiro, em Sófia.