Andy Murray (156.º), que foi ontem eliminado por Kyle Edmund nos oitavos de final do ATP 250 de Eastbourne (6-4 e 6-4), vai disputar o quadro principal do Masters 1000 de Toronto (4 a 12 de agosto) graças a um wild card atribuído pela organização da prova canadiana.
“Estou muito entusiasmado para regressar a Toronto neste verão. A última vez que disputei a Rogers Cup foi quando venci o título de campeão em 2015 [em Montreal]. Depois de quase um ano de ausência devido a lesão, é uma ótima sensação voltar a competir e estou grato aos organizadores pela oportunidade que me deram”, disse o antigo número 1 mundial, em declarações divulgadas pelo torneio.
Murray terá a companhia de vários nomes de peso do circuito mundial, como Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic, Alexander Zverev e Dominic Thiem, destacou a organização do evento no seu site oficial.
“Estamos com grandes expetativas para um verão incrível de ténis masculino em Toronto. Federer e Nadal têm estado a discutir a taco a taco a liderança do ranking e, por isso, será emocionante ver o que acontecerá na Rogers Cup. Com Djokovic a regressar de lesão, Zverev e Thiem a jogarem o melhor ténis das respetivas carreiras e Denis [Shapovalov] e Milos [Raonic] a carregarem as esperanças do Canadá, o ténis masculino está mais competitivo do que nunca”, afirmou Karl Hale, o diretor do torneio.