Em Roehampton pela primeira vez, Genie Bouchard qualifica-se para o quadro principal de Wimbledon

Campeã do torneio júnior em 2012 e finalista do quadro principal de singulares femininos dois anos depois, Eugenie Bouchard disputou, em 2018, o qualifying do torneio de Wimbledon pela primeira vez na carreira. E fê-lo com sucesso.

Aos 24 anos, a tenista canadiana atravessa uma fase menos positiva da carreira (é a atual número 191 do mundo), mas reencontrou nos courts relvados da Universidade de Roehampton, que acolhe a fase de qualificação de Wimbledon, a boa forma para somar três vitórias consecutivas.

O feito, que não se verificava desde que em Madrid 2017 venceu jogadoras como Maria Sharapova e Angelique Kerber rumo aos quartos de final, foi consumado com o triunfo desta quinta-feira frente a Mariana Duque-Marino, número 97 WTA, por 6-3 e 6-2 em 1h17. E vale a Bouchard a chegada ao quadro principal do Grand Slam britânico, ela que em Roland Garros tinha caído na primeira ronda da fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.