João Sousa ficou com um amargo de boca esta quinta-feira, em virtude da derrota registada no duelo com o francês Adrian Mannarino. E porquê? Porque como o próprio analisou, em declarações à sua assessoria de imprensa, considera ter jogado o suficiente para seguir em frente.
“Infelizmente, hoje não consegui vencer. Foi um encontro em que, para o nível que exibi, para aquilo que fiz durante todo o embate, não digo que tenha sido injusto, mas fiquei triste pelo resultado ter caído para o lado dele”.
Num encontro em que houve apenas um break, o vimaranense lamentou as (muitas) oportunidades desperdiçadas nos jogos de serviço do tenista francês, que é o primeiro cabeça de série do torneio.
“As coisas foram decididas nos pequenos detalhes. Se tivesse concretizado os vários pontos de break de que dispus [9], tanto no primeiro como no segundo sets, acredito que o resultado tivesse sido diferente, mas o ténis é mesmo assim. Não o consegui fazer, se calhar faltou um bocadinho mais de decisão nesses momentos importantes e daí ele ter vencido hoje”, observou.
Londres é o próximo destino de João Sousa e a viagem, em princípio, será feita já esta sexta-feira.